RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Defensoria Pública de Araçatuba presta atendimentos às pessoas em situação de rua no Centro POP

Mutirão marcou o Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua e garantiu acolhimento jurídico gratuito em Araçatuba.

Divulgação
Divulgação

A Defensoria Pública de Araçatuba realizou, nesta terça-feira (19), mutirão de atendimentos jurídicos voltada às pessoas em situação de rua, marcando o Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua. Ao todo, foram prestados cinco acolhimentos.

A atividade aconteceu no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), com o objetivo de oferecer orientações e informações sobre questões judiciais e extrajudiciais, garantindo aos usuários o acesso à justiça e aos direitos fundamentais.

O trabalho foi realizado pelos defensores públicos Angelo de Camargo Dalben e Victor Santos da Cunha. “Nosso objetivo é trazer a assistência jurídica gratuita da Defensoria Pública para aqueles que precisam, com orientações nas áreas criminal, cível e direito do consumidor”, comentou Dalben.

A coordenadora do Centro POP, Viviane Velozo Borges, lembrou que a Defensoria Pública promove plantão de atendimento no órgão quinzenalmente. “Ter a defensoria presente facilita o acesso a direitos e ajuda a resolver problemas que, às vezes, impedem a reinserção social dos atendidos”, afirmou.

PROGRAMAÇÃO

O mutirão integra a programação da Semana da Luta da Pessoa em Situação de Rua, que teve início na sexta-feira (15). Nesta quarta-feira (20), haverá uma intervenção com a Cia Nuvem & Feijão. Na quinta-feira (21), a equipe do Consultório na Rua fará uma roda de conversa e atendimentos.

O Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua foi instituído pela Lei Federal 15.187/2025. A data faz referência ao “Massacre da Sé”, ocorrido entre os dias 19 e 22 de agosto de 2004, quando sete pessoas em situação de rua foram assassinadas enquanto dormiam na Praça da Sé, em São Paulo.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS