Alexandre Nardoni deixou a penitenciária de Tremembé, no interior de SP, na última quinta-feira, 29, para comparecer ao velório de sua mãe. O homem foi condenado pela morte da filha, Isabella, em 2008, e está preso em regime semiaberto.
De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, o detento entrou com pedido para antecipar a saída temporária de março, justamente para poder comparecer ao sepultamento. O homem compareceu ao funeral com escolta e já retornou ao presídio. A ex-mulher dele, Anna Carolina Jatobá, cumpre pena no mesmo presídio.
Relembre o caso
O “Caso Nardoni” refere-se a um trágico incidente ocorrido no Brasil em 2008, envolvendo Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá, que foram condenados pelo assassinato de Isabella Nardoni, filha de Alexandre e irmã de Ana Carolina.
Em 29 de março de 2008, Isabella Nardoni, com 5 anos, foi encontrada morta após cair do sexto andar de um prédio em São Paulo. Inicialmente, o casal alegou que a criança havia caído acidentalmente, mas, após uma investigação mais aprofundada, evidências de homicídio foram descobertas.
A perícia revelou que Isabella tinha sido estrangulada antes de ser jogada pela janela. As evidências incluíram marcas de estrangulamento em seu pescoço e lesões pelo corpo. Após um julgamento midiático, Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá foram considerados culpados em 2010 e condenados por homicídio qualificado e fraude processual.
O Caso Nardoni causou grande comoção no Brasil e atraiu a atenção da mídia devido à brutalidade do crime e à posição social do casal, que era considerado de classe média-alta.