Um homem foi preso suspeito de aliciar sexualmente uma criança, de 9 anos, em Valparaíso/DF. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito teria abordado a vítima na rua, enquanto ela brincava em um parque, e pediu o número do celular dela.
O homem começou a trocar mensagens com a criança por meio do aplicativo WhatsApp durante o início da madrugada, mas foi flagrado pela mãe da vítima, que assumiu o controle do aparelho e começou a se passar pela filha. No celular, o contato do suspeito estava salvo como “amigo do parquinho”.
Prints tirados pela mãe da vítima mostram o homem tentando convencer a criança a sair de casa e encontrá-lo. O suspeito não percebeu que, na verdade, estava conversando com a genitora.
Durante a troca de mensagens, o homem pediu fotos do tórax da menina e afirmou querer abraçar e beijá-la em algum lugar “escuro ou atrás de um carro”.
Veja a troca de mensagens abaixo:
Sorrateiro, o homem deletava as mensagens que enviava para a menina. Mesmo assim, a mãe da vítima conseguiu registrar alguns trechos.
Emboscada
A mulher resolveu, então, marcar um encontro com o suspeito. Neste período, ela acionou a Polícia Militar e relatou o que estava acontecendo.
Quando o homem chegoou ao local marcado, foi surpreendido por moradores do condomínio, que o cercaram e agrediram. O espancamento só acabou quando policiais chegaram ao local.
O homem foi preso em flagrante por aliciamento de menores. A polícia arbitrou uma fiança de R$ 7 mil que, até a noite da última quarta-feira, 10, não havia sido paga.