Um casal foi encontrado morto dentro de um apartamento em Santos, no litoral de São Paulo, na noite do último domingo, 25. O filho das vítimas, de 17 anos, contou à Polícia Militar que teria tentado salvar a mãe, vítima de golpes de faca e estrangulamento por parte do pai dele, após uma discussão. Por outro lado, o jovem não soube explicar como o homem foi morto. Ele apresentava ferimentos de faca e tinha um fio elétrico enrolado no pescoço. O filho foi apreendido e levado à Fundação Casa.
De acordo com o boletim de ocorrência, estavam dentro do apartamento o casal, de 40 e 38 anos, e o filho deles, de 17. Além disso, mais dois amigos do jovem, de 20 e 18, estavam presentes na hora. Segundo a versão do rapaz aos policiais, os amigos não estão envolvidos no caso registrado como homicídio.
Contradições
Para o polícia, o jovem contou ter presenciado três episódios de agressão do pai contra a mãe. No entanto, de acordo com o boletim, o jovem foi encaminhado à uma Fundação Casa após apresentar contradições no depoimento. Ele não soube explicar a morte do pai.
Confusão
Enquanto estava no quarto com amigos, o filho do casal ouviu a mãe gritar por socorro. Ele então entrou no quarto dos pais e tentou apartar a confusão. Ele teria sido agredido pelo pai com um soco no rosto. Após algum tempo, a mãe gritou novamente por socorro e, com o objetivo de acabar com a confusão, ele teria dado uma ‘gravata’ no pai. A mãe teria se trancado em outro cômodo do imóvel.
Na sequência, de acordo com a versão dele, o pai pulou a janela para acessar o quarto onde a mãe estava. O filho encontrou o homem esfaqueando a mulher. Ele, então, pulou nas costas do pai. Ao perceber que a mãe não tinha mais sinais vitais, ele saiu correndo para pedir ajuda. O homem ficou no cômodo estrangulando a mãe.
O caso é investigado pela Polícia Civil.