Um ataque com arma de fogo deixou uma aluna morta e duas pessoas feridas na Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira. De acordo com informações preliminares, o atirador é um aluno de 16 anos e era alvo de bullyng por colegas da unidade.
Segundo a Polícia Militar, por volta das 07h30, o adolescente entrou na escola e efetuou diversos disparos. Uma aluna foi atingida por um disparo na cabeça e outras três pessoas também tiveram ferimentos. O estado de saúde das duas vítimas não foi divulgado. Os três feridos foram socorridos no Hospital Sapopemba.
O atirador foi detido pela polícia e levado ao 70ª Distrito Policial, localizado na região. Apesar das informações preliminares, ainda não foi confirmado de forma oficial as informações da identidade e a motivação do crime.
Tarcísio de Freitas lamentou o episódio
“O Governo de SP lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas do ataque ocorrido na manhã desta segunda-feira (23) na Escola Estadual Sapopemba. Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares”.
“Durante o ataque a tiros, três alunos foram atingidos. Uma aluna morreu e outros três feridos estão sendo atendidos no Hospital Geral de Sapopemba, sendo um deles que se machucou ao tentar fugir durante o ataque. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o autor dos disparos e a arma utilizada por ele”.