Câmeras com inteligência artificial serão implantadas em São Paulo

Créditos: Reprodução

São Paulo vai apostar na tecnologia para reforçar a segurança e também para combater o problema crônico da Cracolândia. Uma delas é a implantação de câmeras de monitoramento com inteligência artificial em algumas das regiões da Capital, especialmente na Cracolândia.

O anúncio foi confirmado pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), durante entrevista a um programa de rádio. Segundo ele, diversas iniciativas, como a implantação de mais leitos para a internação estão sendo feitas. Além disso, mais de 200 traficantes foram presos.

“A prefeitura está continuando o trabalho dos agentes de saúde, convencendo [os dependentes químicos] a irem para tratamento, a GCM e a Polícia Militar prendendo os traficantes. Um trabalho contínuo que a gente não vai parar, não vamos desistir. Vamos continuar nessa ação, são mais de 2 mil internados e 200 traficantes presos. Coloquei mais mil GCMs, troquei veículos e equipamentos”, detalhou.

“O trabalho vai ajudar a Polícia Civil com monitoramento, 20 mil câmeras, sendo 14 mil delas com inteligência artificial. Trabalhar sem parar, a gente não pode desistir. A Cracolândia tem chamado atenção da imprensa, de pessoas, é um problema de 30 anos. Antes estava pior, hoje ainda está ruim, mas está caminhando. Os comerciantes estão fazendo protestos, acho que porque estão confiando que a gente está fazendo alguma ação. Tanto é que mandei um projeto à Câmara para isentar imóveis da região do IPTU”, disse.

Quanto a busca por revitalização do Centro de São Paulo, Nunes afirmou que outras maneiras de revitalização, estão sendo estudadas e que a região já atua com eventos internacionais de entretenimento e é procurada por empreendedores e turistas na capital.

“Quem não conhece acaba tendo uma impressão equivocada [do centro de São Paulo]. O centro como um todo a gente está revigorando, tem muita visitação. Outro dia, eu fui para a Praça da Sé às 23h da noite e tinha crianças brincando, o número de turistas aumentando”, declarou.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS