Carlo Ancelotti vai treinar a Seleção Brasileira em 2024, diz CBF

O treinador tem contrato com o Real Madrid até o meio de 2024. Créditos: Reprodução/Reuters

Após o anúncio de Tite, então treinador da Seleção Brasileira até a Copa do Mundo do Catar, que não seguiria treinando a equipe, a busca por um novo nome virou uma verdadeira “novela”. Enquanto isso, o técnico Ramon Menezes tem atuado de maneira provisória. Mas pelo visto a procura terminou e Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid (ESP), já será o técnico do Brasil. Pelo menos é o que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu.

De acordo com informações reveladas pelo SporTV, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues e Ancelotti teriam se encontrado por duas vezes na Espanha, semana passada. O italiano sempre deixou claro que quer cumprir o contrato com o Real Madrid, que vai até junho de 2024. Por conta disso, não poderá assinar nenhum contrato até janeiro (seis meses antes do fim de seu vínculo). Só que após os dois encontros, a CBF já teria as garantias para o acerto e a vinda de Ancelotti.

Enquanto o acerto final não acontece, o italiano irá indicar alguém, na Europa, para fazer a transição na Seleção, até sua chegada. Este profissional vai dividir a tarefa com Ramon Menezes, que será responsável por acompanhar os jogadores que atuam no Brasil.

O Real Madrid, segundo a entidade, já está ciente de todos os passos. Nem CBF, nem o clube espanhol farão qualquer tipo de anúncio até janeiro.

Em janeiro, Ancelotti comunicará em um documento ao clube que não tem interesse na cláusula de renovação contratual, que ele e o Real poderiam exercer. Por isso, o anúncio da Seleção deve ser apenas no começo de 2024, mesmo.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS