Antônio Marcos Vieira Gomes, de 48 anos, foi de fato morto por um porco em novembro do ano passado, concluiu a Polícia Militar do Piauí. O caso aconteceu na capital do Estado, enquanto o homem dava comida aos animais em um terreno.
De acordo com policiais, o homem era funcionário do local e chegou a ser socorrido pelo filho do proprietário, mas não resistiu. A vítima foi mordida por um dos animais e morreu devido ao intenso sangramento.
Investigação
A Polícia Civil, no entanto, apurava se o homem havia sido morto com uma facada, já que o caso ocorreu em um terreno afastado da cidade e sem a presença de testemunhas. De acordo com o G1, a defesa alegou que o animal já havia atacado outras pessoas, mas nunca de forma fatal.
Segundo o delegado, em entrevista ao portal, é um caso raro, mas não inédito. No Brasil, de acordo com ele, já foram registrados três ataques do tipo.
Motoboy mordido
Em 2021, um entregador ficou ferido após ser derrubado e mordido por um porco em Franca, no interior de São Paulo. O homem de 43 anos sofreu uma perfuração de sete centímetros nas nádegas e precisou levar 14 pontos.