Covid-19: Houve omissão de Bolsonaro?


O assunto hoje é a decisão do ministro Gilmar Mendes, do STF em determinar a reabertura das investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro por omissão durante a pandemia de Covid-19 entre 2020 e 2021.

A tramitação do processo foi arquivada pela Justiça do Distrito Federal após um pedido do Ministério Público. Para Mendes, o assunto é de competência do Supremo, por envolver acusado com foro privilegiado: o deputado federal pelo Rio de Janeiro Eduardo Pazuello, na época ministro da Saúde.

O decano do STF pediu à Procuradoria-Geral da República que se posicione , analisando relatório da Polícia Federal com base nas investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid no Senado. Vamos ver o que acontece.

Afinal, das 10 apurações preliminares abertas depois que a CPI da Covid concluiu seu trabalho, a PGR já se manifestou pedindo o arquivamento em nove casos. No total, A CPI da Covid no Senado pediu o indiciamento de 80 pessoas, entre elas o presidente Bolsonaro – ao qual foram atribuídos nove crimes: de prevaricação a crimes de responsabilidade, de falsificação de documentos a crimes contra a humanidade. Será que seguirá impune??

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS