Decoração macabra de Halloween vira caso de polícia no litoral de SP

O que era para ser uma decoração de Halloween se transformou em caso de polícia em Praia Grande, na Baixada Santista. Um boneco pendurado de ponta-cabeça na fachada de uma casa foi confundido com um corpo real. A brincadeira causou pânico em quem passava pela Rua Savério Fittipaldi, no Jardim Quietude.

A empresária Bruna Karen Pedroso se assustou quando viu a cena, ligou para a polícia e também acionou a Guarda Municipal. Ao chegarem no local, até mesmo as autoridades acreditaram, em um primeiro momento, que o boneco amarrado em um pano fosse, de fato, um corpo humano.

O proprietário da residência foi chamado pelos agentes e explicou que tudo não passava de uma brincadeira. Ele mostrou aos policiais que o brinquedo se tratava de um boneco e alegou que o item fazia parte da decoração para Halloween.

Mesmo assim, um dos guardas pediu para que o boneco fosse retirado da fachada, já que poderia assustar as crianças de uma escola que fica na frente do local.

O que é a data?

O Halloween ou ‘Dia das Bruxas’, comemorado no dia 31 de outubro, é uma celebração tradicional nos Estados Unidos, mas que foi adotada por dezenas de países em todo o mundo, como é o caso do Brasil, onde a data fica mais popular a cada ano. De acordo com historiadores, a festa foi criada pelos celtas como em homenagem aos mortos, onde as barreiras que separava o mundo dos vivos e dos mortos deixavam de existir.

Clique aqui para participar do canal do THMais Campinas no WhatsApp!

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS