Após ser preso pelo assassinato da própria mãe na última segunda-feira, 04, em Barueri, na grande São Paulo, o homem de 23 anos prestou depoimento à Polícia Civil nesta quinta-feira, 07, e deu detalhes de como assassinou a mãe, de 51.
De acordo com o portal Metrópoles, o jovem demonstrou frieza ao relatar o momento em que matou a mãe.
Segundo depoimento, o jovem deu uma ‘chave de braço no pescoço dela’ após ela passar por ele. Depois, ele teria pego uma camiseta, enrolado no pescoço da vítima e terminado de asfixiá-la.
Para a polícia, o jovem afirmou ter sofrido um surto antes do crime. No entanto, investigadores continuam com a linha de que ele matou a mãe após ela recusar lhe dar dinheiro para comprar drogas.
Corpo encontrado por vizinhos
A mulher foi encontrada morta horas após o crime, quando uma vizinha dela, que trabalha como motorista de aplicativo, encontrou o celular da dona de casa em seu veículo.
De acordo com a motorista, o filho solicitou uma viagem para a Praia Grande, no litoral, horas após o crime. Sem saber, a mulher o levou para a cidade. Durante o trajeto, a motorista estranhou o comportamento do jovem, que disse ter conseguido um emprego na cidade, mas não transportava nenhuma mala. Além disso, o jovem teria fumado quase um maço de cigarros no carro.
Incomodada com o cheiro, a mulher resolveu pegar um perfume embaixo do banco e, por acaso, achou os pertences da mulher. Ela avisou a irmã, que foi até a casa da vítima e a encontrou morta.
O jovem foi preso um dia após o crime, em Monguaguá. Ele deve responder por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, asfixia e feminicídio.