Fim da caça: brasileiro foragido dos Estados Unidos é preso

Créditos: Reprodução

Terminou a ‘saga’ da Polícia dos Estados Unidos, em busca do brasileiro Danilo Cavalcante. Após 14 dias, ele foi capturado em Pensilvânia nesta quarta-feira (13/09) e foi necessária uma megaoperação envolvendo cerca de 500 policiais e mais o FBI.

O brasileiro estava preso em razão do assassinato contra a ex-namorada Débora Evangelista Brandão. Mas desde o dia 31 de agosto, Danilo conseguiu escapar da prisão escalando as paredes. A cena foi filmada e ele chegou a ser apelidado de ‘homem-aranha’.

Após isto, o homem caminhou por 38 quilômetros, roubar uma van e um rifle e trocar tiros com um morador. Antes da captura, ele havia sido visto pela última vez na cidade de South Coventry, no condado de Chester, no leste da Pensilvânia.

Lá, ele roubou um rifle na porta da garagem de um morador de South Coventry, que estava aberta. O morador viu e trocou tiros com o brasileiro.

Um cerco foi montado na região onde Cavalcante foi visto, a cerca de 32 quilômetros da prisão de onde ele escapou e a 74 quilômetros da cidade da Filadélfia.

Segundo o tenente-coronel George Bivens, um dos responsáveis pela operação de busca, Cavalcante conseguiu roubar um rifle na garagem de uma casa da região por onde ele passava na noite de segunda-feira (11), a cerca de 32 quilômetros da prisão de onde ele fugiu.

Durante as operações de busca, escolas chegaram a cancelar aulas, e as autoridades pediram que moradores evitassem sair de casa e trancassem portas. Autoridades da polícia norte-americana chegaram a oferecer recompensas pela prisão do brasileiro. A última foi em US$ 25 mil (Aproximadamente R$ 123 mil) e o nome dele também foi incluído na lista de procurados da Interpol.

A fuga de Danilo também provocou a prisão da irmã dele, que mora nos Estados Unidos. As autoridades não forneceram detalhes sobre a motivação. No entanto, ela deve ser deportada.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS