Nicholas Metson, de 28 anos, foi condenado à prisão perpétua por matar e esquartejar a própria esposa, Holly Brambley, da mesma idade, em março de 2023. O caso aconteceu em Lincoln, na Inglaterra.
O crime
De acordo com a investigações da polícia local, o homem matou a companheira com quatro facadas, desmembrou o corpo em 224 pedaços e guardou na cozinha da casa onde moravam. A polícia acredita que, depois de uma semana, Metson contratou um amigo para jogar os restos mortais em um rio da região. Ele teria pago cerca de R$300 pelo serviço.
Pesquisas suspeitas
Investigadores da polícia descobriram a autoria do assassinato por meio de pesquisas suspeitas feitas no celular do homem. Durante a perícia, policiais encontraram algumas frases procuradas na internet, como “Deus perdoa assassinato?”, “que benefícios ganho se minha esposa morrer?” e “como se livrar de um corpo?”.
Caso bárbaro
Durante o julgamento, procuradores da Justiça inglesa consideraram que o esquartejamento foi muito além do que era necessário para mover o corpo. A informação foi divulgada pelo canal Sky News.
Se passou pela vítima
Com o objetivo de afastar qualquer suspeita, nos dias após o crime, o homem mandou mensagens para diversos amigos da vítima, fingindo ser ela.
Segundo informações divulgadas pela imprensa britânica, Metson deve cumprir pelo menos 19 anos de prisão. Ele se declarou culpado pelo homicídio.