Câmeras de monitoramento flagraram um homem arrastando um saco plástico com o corpo de uma mulher trans até um terreno baldio em Guaíra, no interior de São Paulo. O corpo era de Jenifer Luiza, de 26 anos, que estava desaparecida desde a última quinta-feira, 14. Ela foi encontrada morta nesta segunda-feira, 18. Veja o vídeo abaixo.
Segundo a Polícia Civil, o homem flagrado nas imagens foi identificado e preso. O delegado responsável pelo caso, Rafael Domingos, da Seccional de Barretos, contou que o suspeito estava foragido da Justiça de Pernambuco com uma sentença de 17 anos. O homem de 22 anos confessou que ocultou o corpo da jovem, mas revelou que outro homem havia sido o responsável por executar a vítima.
O outro suspeito, de 24 anos, também foi preso. Ele negou a participação no crime e culpou apenas o outro envolvido. Sem identificar a motivação do crime, a polícia solicitou a prisão temporária dos dois homens.
Comoção
A Prefeitura de Guaíra publicou uma nota de pesar nas redes sociais e repudiou o crime. De acordo com moradores da cidade, a jovem costumava frequentar eventos sociais e foi considerada a “Musa Trans Verão”.
A Polícia Civil investiga o caso.