Um homem foi preso depois de invadir o quartel da Polícia Militar e tentar matar um policial. O crime aconteceu na noite do último sábado, 23, na cidade de Novo Cruzeiro, em Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 19h, o suspeito aproveitou que o portão estava aberto para o acesso das viaturas, invadiu o local, desacatou e foi de encontro a um militar. Na sequência, ele sacou uma faca e tentou esfaquear o agente no abdômen.
O policial, no entanto, conseguiu se esquivar e o golpe atingiu a farda. Ele ordenou que o homem largasse a faca, mas sem sucesso. Outros militares conseguiram conter o indivíduo, que resistiu à prisão durante todo o tempo. A faca era do tipo peixeira, com 13cm de lâmina. O autor havia acabado de compra-la.
Depois de detido, policiais identificaram que o homem havia sido preso em flagrante por embriaguez ao volante pelo policial militar, que foi vítima da tentativa. O suspeito confirmou que esse foi o motivo da invasão ao quartel.
No boletim de ocorrência, o autor das agressões negou que teria a intenção de matar o policial, mesmo assim, a Polícia Militar registrou que possivelmente essa seria a ideia do suspeito.
O homem foi preso em flagrante por homicídio qualificado tentado. Ele passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida em preventiva. Caso seja condenado, o suspeito pode receber uma pena de reclusão de 12 a 30 anos, diminuída de um a dois terços pelo fato do homicídio não ter sido consumado.