João Pimenta da Silva, de 71 anos, cavou um buraco de 40 metros de profundidade dentro da própria casa, em Ipatinga, no Vale do Aço Mineiro, após sonhar com ouro embaixo da residência. O homem escorregou do assento, do tipo balanço, caiu no fundo do poço e morreu na hora.
De acordo com um vizinho do homem, em entrevista ao O Globo, a empreitada teria começado há mais de um ano. João teria vendido tudo o que tinha, inclusive outros imóveis, para cavar o buraco. Testemunhas contaram que ele fazia pagamentos diários para quem entrasse no lugar para remover terra.
Orientação espiritual?
Vizinho e amigo da vítima, Arnaldo contou que João teria ouvido um espírito, que garantiu sobre o tesouro no fundo do poço. Questionado sobre o tipo de espírito, a vítima falou apenas de “linha branca”. Sem entender, o amigo reforçou para que João tivesse cuidado na empreitada.
O acidente foi registrado na última quinta-feira, 04, durante a tarde. O homem sofreu uma queda de 40 metros após escorregar do assento. Equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local e utilizaram diversos aparelhos para o resgate. João foi retirado do poço com inúmeras fraturas e já sem vida.