Um jovem de 22 anos foi preso na última quinta-feira, 25, suspeito de matar a própria mãe a facadas, em Corrente-PI. O homem já havia sido preso, em 2019, suspeito de matar o pai, também com golpes de faca, mas foi absolvido do crime.
Uma equipe da Polícia Militar encontrou Benedita Silva Nunes, de 49 anos, morta dentro de casa com lesões no rosto e sinais de espancamento. Ela teve os dentes quebrados.
De acordo com vizinhos da vítima, a vítima e o filho brigavam constantemente, já que o autor seria usuário de drogas. A mulher, ainda segundo testemunhas, tentava tirar o filho do vício. O jovem fugiu do local, mas foi encontrado pela polícia.
Crime contra o pai
Em 2019, o jovem foi preso em flagrante suspeito de ter assassinado o pai esfaqueado, em Ceilândia, no Distrito Federal. Na época, a briga teria sido motivada por conta do uso de drogas.
Mesmo depois de ter confessado o crime, o rapaz foi absolvido pela Justiça, que entendeu o crime como passional. De acordo com a decisão, não havia elementos que indicassem a intenção homicida contra outras pessoas. O jovem era réu primário.
Ele chegou a ser julgado pelo Tribunal do Júri, onde também foi absolvido. No entanto, a Justiça determinou a internação do jovem por pelo menos um ano.