Um motorista foi flagrado fazendo transporte de animais de forma irregular na Rodovia Raposo Tavares, km 26, em Cotia (SP), na quarta-feira (24). Veja o vídeo abaixo.
O motorista, que não foi identificado, amarrou um porco e colocou na traseira de uma caminhonete. Nas imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver o animal se debatendo em uma tentativa de se desvencilhar das cordas.
Automóvel balança com os movimentos do porco. Devido o peso elevado do suíno, a caminhonete chega a dar solavancos no meio da rodovia a cada tentativa do animal de se soltar. A cabeça do bicho também fica para fora do veículo.
Além do suíno, o motorista também transportava um cabrito de porte pequeno. Devido o espaço reduzido, o cabrito é imprensado pelo porco, porque a caminhonete não é adequada para transportar animais.
Infração grave. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, conduzir animais na traseira de veículos, sem autorização, caracteriza infração grave, passível de multa no valor de R$ 195,23 e cinco pontos na carteira, além da retenção do veículo.
Sem registro de ocorrência. Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo informou que não há registro do ocorrido. O UOL entrou em contato com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) do estado para pedir maiores informações, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.
Redação / Folhapress