Em entrevista exclusiva ao “Jornal Novabrasil”, o presidente da Associação Geral do Centro de São Paulo, Charles Souza, disse ao repórter Raphael Thebas que os comerciantes e moradores da região são majoritariamente favoráveis à transferência da sede do governo para o bairro dos Campos Elíseos.
“A vida de todos vai melhorar muito. Os bairros do centro ficarão valorizados, teremos mais investimentos de segurança. A vinda do governo para Campos Elíseos vai deixar o centro colorido novamente”, disse.
A Associação Geral do Centro de São Paulo representa os comerciantes, empresários e moradores dos bairros que compõe a região da capital paulista.
O vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth, afirmou em entrevista exclusiva à Novabrasil que a mudança da sede do governo é um projeto de médio prazo. Ramuth não especificou uma data para a conclusão da proposta.
Pessoas ouvidas pelo repórter Raphael Thebas disseram que a transferência será feita de forma gradual e que os primeiros passos serão dados em outubro deste ano. No entanto, é possível que a conclusão total seja concretizada entre 2024 e 2025.
A sede do poder executivo de São Paulo será o Palácio dos Campos Elíseos. Atualmente, o local abriga o Museu das Favelas.