O atacante Felipe Diogo, de 21 anos, foi morto a tiros na noite da última terça-feira, 31, em Ribeirão Preto, onde passava suas férias. Revelado pelo Comercial, o atleta atuava pelo São Bernardo e participou das campanhas do Paulistão e da Série C do Campeonato Brasileiro.
De acordo com testemunhas, Felipe estava na Rua Tabatinga, na Zona Norte, quando foi atingido por cerca de dez tiros. Ele chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do Simioni (UPA Norte), mas não resistiu aos ferimentos.
Perítos da Polícia Científica foram até o local do crime para coletar todos os indícios. No entanto, ainda não se sabe a motivação do crime. Investigadores da Polícia Civil acompanham o caso.
Carreira como atleta
Revelado pelo Comercial de Ribeirão Preto, o então ‘Felipe Favela’ teve passagens por Cruzeiro, Botafogo/SP (arquirrival do Comercial) e Avaí. Em 2021, foi contratado para atuar na equipe sub-20 do São Bernardo, onde se destacou e ganhou oportunidade no time principal.
Naquele ano, Felipe participou da campanha de acesso do clube na Série D. Ao todo, o atacante atuou em 13 jogos e marcou quatro gols. Nesta temporada, o jovem jogador ganhou poucas oportunidades: cinco jogos e nenhum gol.