Eu quero compartilhar minha opinião com todos vocês em mão dupla aí do outro lado. Primeiro, a reforma tributária, que será o principal assunto do Senado Federal na próxima semana.
Qual a diferença?
No Senado, a discussão será mais patriota, ou seja, de quem pensa no Brasil. Infelizmente, na Câmara, muitos votaram sem sequer ler o texto da reforma tributária proposta pelo governo Lula no Senado. Todos estão lendo agora. É evidente que também existem aqueles que não são contra o governo Lula, mas sim contra o Brasil, e votaram absolutamente contra. No entanto, há aqueles que desejam apresentar pontos importantes e divergentes, de forma respeitosa, mostrando ao ministro Haddad que a reforma tributária pode ser aprimorada.
Eu, como vice-líder, considero que este é o melhor caminho e vou trabalhar nessa linha, não me desviando dela. Quero também informar a sociedade brasileira que na semana que vem retomaremos as reuniões da Comissão de Esportes, que serão verdadeiramente relevantes, onde o presidente é o Romário. A primeira pauta é a manipulação de resultados de futebol. Isso precisa ser investigado com independência, sem revanchismo. Com clareza, convocaremos todos aqueles envolvidos e já denunciados pela imprensa brasileira.
Portanto, a partir da semana que vem, em 1º de agosto, teremos duas frentes no Senado Federal. Devemos esperar dos senadores e parlamentares uma postura independente, clara e que pense em um Brasil melhor.