Suzane Richthofen inicia curso de direito em universidade no interior de SP

Suzane Louise Magnani Muniz, anteriormente conhecida como Suzane Richthofen, iniciou suas atividades na faculdade de direito, localizada no campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco, nesta quarta-feira (28/2). Atualmente com 40 anos, ela reside na cidade do interior de São Paulo com o marido, o médico Felipe Zecchini Nunes.

A sua aprovação na instituição ocorreu devido ao aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Embora as aulas tenham começado há uma semana, Suzane compareceu pela primeira vez hoje.

De acordo com informações da coluna True Crime, do jornal O Globo, ela explicou aos colegas que optou por não comparecer nos primeiros dias para evitar participar do ritual comum aos calouros, no qual os professores solicitam que os alunos se apresentem individualmente e expliquem a escolha pelo curso de direito.

Matriculada no turno matutino, Suzane chegou cedo, subindo discretamente para o segundo andar, vestindo uma camiseta preta, calça cinza e tênis branco. Ela cumprimentou os colegas e se posicionou na última fileira de cadeiras, próxima à porta.

Alguns estudantes foram até a sala para registrar fotos e vídeos, os quais foram rapidamente compartilhados em grupos de WhatsApp.

Esta não é a primeira vez que Suzane inicia um curso de ensino superior. Em 2002, ano em que foi condenada por conspirar o assassinato dos pais, ela cursava direito na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), porém interrompeu os estudos no primeiro semestre devido à sua prisão.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS