RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Temperatura em São Paulo deve cair para 9°C no meio da semana

Nova frente fria chega ao país; será a segunda onda de frio no Brasil desde o início do inverno, no último dia 20

Uma fria e persistente chuva envolveu a cidade de Santos, no litoral paulista | Foto: Luigi Bongiovanni/Folhapress
Uma fria e persistente chuva envolveu a cidade de Santos, no litoral paulista | Foto: Luigi Bongiovanni/Folhapress

Uma nova onda de frio atinge o país nesta semana, a partir de uma frente fria que começou a se formar no domingo (29) no Sul.

Esta será a segunda onda de frio no Brasil desde o início do inverno, no último dia 20.

No Rio Grande do Sul, as chuvas que há dias atingem o estado, começaram a perder intensidade, mas a temperatura despenca por causa de uma massa de ar polar.

De acordo com a Defesa Civil gaúcha, pela manhã nesta segunda-feira (30), as mínimas devem variar entre -3°C e 7°C, com ocorrência de geada ampla em várias regiões, como oeste, sul, centro-oeste e nordeste, em Campanha e na Serra Gaúcha. Durante a tarde, as máximas não passam de 4°C a 11°C.

Essa frente fria se desloca para o Sudeste. Praticamente todo o estado de São Paulo está com alerta amarelo, de perigo potencial de declínio de temperatura, emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para esta semana.

Na cidade de São Paulo, a temperatura cai gradualmente. Depois de um domingo (29) agradável, com 26,5°C de máxima no meio tarde na estação meteorológica automática do Inmet no mirante de Santana, zona norte, a tendência é que não passe de 21°C nesta segunda — a mínima prevista é de 13°C.

Na terça (1º), a variação deve ser semelhante, mas há previsão de tempo nublado e chuva isolada na capital paulista.

O frio chega com mais intensidade na quarta-feira (2). De acordo com o Inmet, a mínima prevista para a madrugada e início da manhã é de 9°C. A máxima no meio da tarde não passa de 13°C —são esperadas pancadas isoladas. No dia seguinte, a temperatura deve subir um pouco e pode chegar a 16°C, também com chuva.

Conforme a agência Climatempo, o deslocamento da frente fria muda a direção dos ventos em São Paulo e provoca aumento de umidade em áreas do extremo sul e leste paulista. Há risco de chuva forte e temporais no Vale do Ribeira, em Sorocaba, Itapetininga e em parte do litoral sul.

Em Santos, na Baixada Santista, a máxima que chegou a 33°C neste domingo, deverá ter uma queda de 13°C, com previsão de que a temperatura chegue a 20°C nesta segunda. Deve chover a partir de terça.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS