Um homem morreu após pular do píer da prainha municipal de Araçatuba (SP), na tarde desta segunda-feira (6). O local é uso exclusivo para embarcações, sendo proibida a utilização por banhistas. Os administradores do local orientaram a vítima a não saltar.
A identidade do homem ainda não foi divulgada. A morte foi constatada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Corpo de Bombeiros também esteve no local, para as buscas do corpo no rio.
Segundo as primeiras informações, o homem teria ingerido bebida alcoólica antes de saltar do píer. Ele chegou acompanhado de duas mulheres e, apesar das orientações para não pular no rio daquele local, insistiu e saltou.
Desrespeito às orientações
Na tarde de domingo (5), um jovem de 26 anos foi resgatado depois de ter saltado da estrutura. Ele desrespeitou a orientação de não pular e, ao retornar à superfície, sofreu uma câimbra intensa.
O bombeiro civil que atua na área interveio rapidamente, com apoio de funcionários, conseguindo resgatar o rapaz em segurança.
O píer da prainha municipal é flutuante e serve exclusivamente para embarque e desembarque de embarcações, sendo proibido o uso para mergulhos.



