Acontece neste sábado (6) a 24ª Parada da Diversidade da Paraíba e de João Pessoa. Com o tema “Sejamos diversos por natureza”, a concentração será às 13h no Sesc Cabo Branco, e o desfile seguirá até a Rua Monsenhor Odilon Coutinho, na altura da Empadinha Barnabé, no bairro Cabo Branco, em uma celebração de inclusão e visibilidade.
O evento é realizado pelo Fórum Paraibano LGBTQIAPN+ e correalização pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT), Articulação Brasileira de Lésbicas (ABL), Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), Fórum ONG Aids-PB e ArtGay, com apoio da Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope) e da Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT.
Para Geraldo Filho, coordenador da Promoção à Cidadania LGBT de João Pessoa, a Parada é mais do que um evento, trata-se de um ato político de afirmação, de visibilidade e representatividade de toda a população LGBTQIA+. “A Parada é um evento que está no calendário cultural da nossa cidade. É a maneira que a população de LGBTQIA+ tem de se expressar, de se enxergar, de ter sua identidade garantida e de ter a sua festa. Tem também a militância, a luta pelos seus direitos”, afirmou.
A programação será encerrada com apresentação da cantora, compositora e atriz Bixarte, referência da cultura LGBTQIAPN+. Antes disso, o público poderá curtir sets de diversos DJs, incluindo Acarajow e Rick Mala, garantindo animação e ritmo ao longo do evento.



