RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
ABRH -PB
ABRH -PB
A Associação Brasileira de Recursos Humanos da Paraíba (ABRH-PB) foi fundada em 8 de março de 1978 e é afiliada à ABRH-Brasil, que reúne 21 seccionais nas mais importantes regiões do país. Desvinculadas juridicamente e independentes, as seccionais são integradas na missão de promover o desenvolvimento e disseminação de conhecimento nas organizações, através dos seus profissionais de RH e gestores de pessoas por meio de eventos, pesquisas, networking e troca de experiências de boas práticas, contribuindo para uma melhoria socioeconômica em nosso Estado.

Contratações de fim de ano aquecem o mercado e reforçam papel estratégico do RH

Com a chegada do fim do ano, empresas de diversos setores intensificam as contratações temporárias para atender ao aumento da demanda provocado pelas festas natalinas e pelas vendas de encerramento de ciclo.

Nesse cenário, a atuação do setor de Recursos Humanos torna-se ainda mais estratégica. Cabe ao RH conduzir processos seletivos ágeis, eficientes e alinhados às necessidades do negócio, garantindo que as contratações aconteçam dentro do prazo e com profissionais preparados para atender às expectativas da empresa e dos clientes.

De acordo com a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Paraíba (ABRH-PB), o desafio vai além de contratar rapidamente. É fundamental assegurar uma boa experiência ao candidato, comunicação clara sobre o vínculo temporário e processos de integração que facilitem a adaptação dos novos colaboradores, mesmo em contratos de curta duração.

“O fim do ano exige do RH planejamento, sensibilidade e estratégia. Uma contratação bem-feita, mesmo que temporária, impacta diretamente nos resultados da empresa e na experiência do consumidor. Além disso, muitos desses profissionais podem se tornar efetivos no futuro”, destaca Patrícia Queiroz, presidente da ABRH-PB.

O RH também pode atuar de forma consultiva, orientando lideranças sobre dimensionamento de equipes, escalas de trabalho, cumprimento da legislação trabalhista e ações de engajamento, fatores essenciais para manter a produtividade e o clima organizacional em um período de maior pressão operacional.

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.