Uma operação da Polícia Civil da Paraíba, nesta sexta-feira (5), desarticulou um esquema de comércio irregular de munições. Ação também apurou acesso de integrantes de facção criminosa a um clube de tiro em João Pessoa, onde eram realizados treinamentos táticos. A ação, denominada Calibre Clandestino, foi deflagrada pela Delegacia de Combate à Circulação e Comercialização Ilegal de Armas de Fogo, Munições e Explosivos (DESARME). Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça. O alvos foram um clube de tiro e investigados ligados ao esquema ilícito.
As diligências resultam na apreensão de armas de fogo de diversos calibres, além de aparelhos eletrônicos, documentos. Todos os materiais irão fortalecer o inquérito conduzido pela DESARME. As investigações apontam que os suspeitos comercializavam munições de forma irregular e permitiam o acesso às instalações do clube a pessoas não autorizadas pela legislação, o que configura descumprimento das normas que regulamentam o setor.
A operação teve apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e do Grupo de Operações Especiais (GOE).
Leia também:
Homem é preso após tentativa de arrombamento de loja na capital – THMais – Você por dentro de tudo
Ministro Lewandowski cumpre agenda com governador em João Pessoa – THMais – Você por dentro de tudo
Feriado altera serviços em João Pessoa próxima segunda (08) – THMais – Você por dentro de tudo



