A Prefeitura de João Pessoa publicou na edição desta sexta-feira (9) do Diário Oficial do Município o Edital de Convocação nº 01/2026, que define os prazos e procedimentos para a posse dos candidatos aprovados no concurso público para os cargos de agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias.
De acordo com o edital, os candidatos nomeados têm prazo de até 30 dias, contados a partir da data de publicação, para cumprir todas as etapas necessárias à posse. O processo começa com a inspeção médica pré-admissional, que deve ser realizada na Junta Médica Municipal, localizada na Rua Francisca Moura, nº 395, no Centro, no horário das 8h às 12h, mediante agendamento prévio pelos telefones disponibilizados pela gestão municipal.
Para a avaliação médica, é obrigatória a apresentação de exames como hemograma, glicemia, eletrocardiograma com laudo, avaliação cardiológica, raio-X de tórax, audiometria, exame oftalmológico, além de atestados de sanidade física e mental.
Após serem considerados aptos pela Junta Médica, os convocados devem comparecer à Divisão de Posse (DIPOC) da Secretaria de Administração, no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria, no horário das 8h às 14h, levando toda a documentação exigida, em original e cópia, para efetivar a investidura no cargo.
Nesta primeira convocação, foram chamados 82 candidatos, de um total de 432 vagas previstas no concurso. Todos os cargos são de nível médio, com salário inicial de R$ 2.424.
A lista completa dos convocados e demais detalhes sobre o processo de posse estão disponíveis no Diário Oficial do Município de João Pessoa.



