RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Biblioteca da Paz fecha temporariamente para modernização em João Pessoa

Obras de modernização devem ampliar e qualificar os serviços oferecidos à população da Zona Sul de João Pessoa

Foto: Divulgação/PMJP

A Biblioteca da Paz, na Praça da Paz, no bairro dos Bancários, em João Pessoa, está temporariamente fechada para obras de modernização que devem ampliar e qualificar os serviços oferecidos à população. O equipamento educativo-cultural é gerido pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).

Serão feitas a instalação de novos computadores, a acomodação de mobiliário novo, a implantação de rede wi-fi gratuita, além do processamento técnico e do preparo físico dos novos livros que passarão a integrar o acervo. A equipe também participa de reuniões de planejamento e de capacitação, com foco na qualificação do atendimento aos usuários.

A diretora da Biblioteca da Paz, professora Tereza Carvalho, afirma que as intervenções têm o objetivo de melhorar a experiência da comunidade. Ela prevê que o espaço será reaberto em breve, oferecendo mais conforto, tecnologia e um ambiente mais acolhedor. “Estamos numa demanda grande e valiosa, recebendo livros novos e muitas doações. A biblioteca vai reabrir mais bonita, mais aconchegante, com mais conforto, tecnologia e novos bons livros”, disse.

A Biblioteca da Paz, antes chamada Biblioteca Indústria do Conhecimento, foi reinaugurada em julho de 2021 após reforma e atualização do acervo, mantendo o foco em leitura, cultura, estudo, pesquisa e lazer. Fundada em 9 de maio de 2008 pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), a unidade passou para a administração municipal e mantém parcerias com a UFPB e escolas da rede pública. Prestes a completar 18 anos, o espaço deve reabrir ainda mais estruturado, consolidando-se como referência de conhecimento e convivência na Zona Sul da capital.

Atualmente, o acervo reúne quase 6 mil títulos, incluindo literatura infantil, infantojuvenil, cordel, obras da literatura brasileira e produções de autores paraibanos, como Ariano Suassuna, Augusto dos Anjos, Domingos de Azevedo e José Lins do Rego. A biblioteca também recebe doações, que passam por seleção criteriosa. Os exemplares duplicados são encaminhados para escolas da Rede Municipal de Ensino, ampliando o alcance do acesso aos livros.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS