A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou nesta terça-feira (2) a criação de uma Comissão Especial Parlamentar para acompanhar o caso do jovem de 19 anos que morreu após ser atacado por uma leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), no último domingo (30). O grupo terá como objetivo investigar os desdobramentos do incidente e avaliar as medidas de segurança do local.
“Ontem, recebi um ofício do secretário de meio ambiente Welinson Silveira pedindo que a Câmara formasse uma comissão para acompanhamento do episódio que aconteceu na Bica. Diante do ofício recebido, de imediato, pedimos que a bancada de oposição indicasse um vereador para acompanhar de perto, assim como a bancada de situação”, afirmou vereador Dinho Dowsley, acrescentando que já agendou uma vistoria da comissão no zoológico, com a presença do secretário.
A Comissão Especial Parlamentar será presidida por Dinho, que tem como membros a vereadora Eliza Virgínia (PP) e os vereadores Odon Bezerra (PSB), Marcos Henriques (PT), Durval Ferreira (PP), Fábio Carneiro (SDD) e Guga Pet (PP). De acordo com o requerimento nº13/2025, a comissão tem como objetivo assegurar a transparência e lisura nas providências tomadas pela prefeitura da Capital diante do caso.
“A medida busca garantir total transparência, zelo e segurança em todas as etapas do processo, bem como assegurar que as ações adotadas pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, sejam acompanhadas de perto pelos representantes do Legislativo Municipal. A Comissão buscará as informações necessárias, pedirá esclarecimentos, solicitará documentos e o suporte técnico da SEMAM para o pleno desempenho dos trabalhos”, destacou o requerimento de constituição da comissão.



