A Casa da Cidadania de Patos mudou de endereço e passou a atender, nesta semana, nas dependências do Shopping Guedes. Em um espaço mais moderno e central, a unidade amplia a oferta de serviços e passa a abrigar o primeiro Espaço de Identificação Infantil da região, voltado ao atendimento humanizado, seguro e acessível de crianças e suas famílias.
Segundo a secretária do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Werton, a relocalização e adaptação da Casa da Cidadania de Patos possibilitou o aumento da oferta de serviços e a introdução da tecnologia inovadora que coleta a digital de bebês recém-nascidos. “Essa ação é crucial, pois agiliza o acesso a benefícios sociais e à documentação civil, fundamental para que as crianças e suas famílias possam usufruir de programas como o Minha Casa Minha Vida e programas de transferência de renda”, comentou.
“Estamos levando os serviços para um espaço mais moderno, acessível e digno, garantindo melhores condições para os servidores e, sobretudo, um atendimento mais humano, eficiente e qualificado para a população de Patos e de toda a região. Essa nova unidade simboliza o avanço das políticas públicas de inclusão e garantia de direitos. Aqui teremos o terceiro espaço de identificação infantil da Paraíba e o primeiro do sertão, um equipamento que foi implantado na nossa gestão, em 2024, sendo uma iniciativa pioneira dentro das Casas da Cidadania e também pioneira no Brasil entre programas semelhantes”, enfatizou o gerente Administrativo da Sedh, Leandro Carnaúba.
Na Paraíba, o Espaço de Identificação Infantil já é disponibilizado no bairro do Bessa, em João Pessoa, e no Centro de Campina Grande.



