A Polícia Civil da Paraíba localizou o cavalo que quase provocou um acidente no último sábado (20), em Campina Grande, após perder o controle enquanto transportava uma carga de pedras em uma rua íngreme do bairro da Palmeira. O proprietário do animal foi identificado na manhã desta segunda-feira (22) e encaminhado à Delegacia do Meio Ambiente para prestar esclarecimentos.
Imagens de câmeras de segurança que circularam nas redes sociais registraram o momento em que o cavalo começa a deslizar na pista devido ao peso excessivo da carga. Em seguida, a carroça desce a via em velocidade, arrastando as pedras e o animal, que acabou sofrendo diversos ferimentos.
Até o momento, a Polícia Civil não recebeu nenhum registro de ocorrência sobre o caso. No entanto, uma denúncia anônima feita ao Disque-Denúncia 197 indicou o local onde o cavalo se encontrava após o incidente.
Nesta segunda-feira, uma ação conjunta envolvendo equipes da Delegacia do Meio Ambiente, do Instituto de Polícia Científica (IPC) e do Centro de Zoonoses foi realizada no bairro do Araxá. No local indicado, o animal foi resgatado e encaminhado para receber atendimento adequado.



