O tradicional Sabadinho Bom abre a programação de 2026 com o Clube do Choro da Paraíba, em uma edição especial que celebra o aniversário de Dona Nicinha, cantora e fundadora do grupo. O encontro acontece a partir das 12h30, na Praça Rio Branco, no Centro Histórico de João Pessoa, e tem entrada gratuita.
“É uma grande alegria anunciar o Clube do Choro da Paraíba como a nossa primeira atração do Sabadinho Bom de 2026. Nós temos trabalhado intensamente para estimular, acolher, proteger os grupos de cultura de João Pessoa e da Paraíba. O Sabadinho Bom tem se mostrado um dos mais importantes palcos e ambientes de diversão, de lazer e de valorização da cultura e da música”, comenta o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
Dona Nicinha comemora poder participar do primeiro Sabadinho Bom do ano: “Eu conheço o projeto Sabadinho Bom há muitos anos. Nós, do Clube do Choro da Paraíba, fomos um dos pioneiros, quando o evento ainda se chamava Choro na Praça”, destaca. Ela ressalta que o projeto é especial para os artistas da terra.
O Clube do Choro da Paraíba tem uma história de quatro décadas e, apesar de em seu repertório predominar o choro, os músicos são ecléticos e prometem muita música de qualidade.
No palco, Dona Nicinha estará acompanhada pelos músicos Pedro Borges Bernardino no trombone, José Givaldo Evaristo da Silva no pandeiro, Gilvandro José da Silva no violão de seis cordas, Fábio Sérgio Ramalho no surdo e Eunice Dias no afoxé.
O projeto Samba na Praça, que também acontece na Praça Rio Branco, começa logo depois do Sabadinho Bom e sempre leva muito samba para o público. O repertório envolve grandes sucessos de nomes como Zeca Pagodinho, Alcione, Fundo de Quintal, Martinho da Vila, Revelação, Exaltasamba, Almir Guineto, Beth Carvalho, Ferrugem e Leci Brandão.
Participam do Samba na Praça os músicos Josinaldo Nascimento na voz, Figueiredo no cavaco, Naldão no surdo, Jefferson no violão, Erisvaldo no pandeiro, Mário e Renan no tantan, Luan, Naldo e Jorge no reco-reco, Chida no vocal.



