Começa nesta quarta-feira (10) a campanha Natal de Luz e Prêmios, promovida pela CDL João Pessoa, com o objetivo de movimentar o comércio da capital e da Região Metropolitana durante o período mais intenso do varejo. A ação segue até 24 de dezembro e oferece uma das maiores premiações dos últimos anos: quatro caminhões de prêmios, um carro BYD Dolphin Mini, cinco vales-compras de R$ 2 mil e prêmios especiais para vendedores que realizarem as vendas aos clientes premiados.
A cada R$ 50 em compras, o consumidor ganha um cupom para concorrer a prêmios. Nas maquininhas da Cielo, o número de cupons é triplicado.
O presidente da CDL João Pessoa, Nivaldo Vilar, explica que o objetivo da campanha é estimular o fluxo nas lojas físicas e fortalecer o comércio local em um momento em que o consumidor volta a valorizar a experiência presencial. “O atendimento, a troca imediata, o contato com o produto e a confiança continuam sendo diferenciais da loja física. A campanha chega para reforçar esse vínculo entre consumidor e lojista e gerar movimento real nas ruas”, destacou.
A campanha é lançada em um contexto nacional que confirma essa retomada. A pesquisa “Intenção de Compras para o Natal 2025”, realizada pela CNDL e SPC Brasil em parceria com a Offerwise, revela que 75% dos consumidores pretendem fazer suas compras de Natal presencialmente. As lojas de departamento (36%) e shopping centers (31%) aparecem como destinos preferidos, mostrando que, mesmo após o crescimento do digital, a experiência física mantém sua força.
O estudo também aponta que o comportamento híbrido continua consolidado: 87% dos consumidores irão comparar preços pela internet antes de finalizar a compra ainda que a decisão final aconteça dentro da loja. Isso reforça a importância de integração entre canais, mas confirma que o ponto físico segue como lugar de confiança, atendimento e imediatismo.
A campanha Natal de Luz e Prêmios conta com o apoio do Governo Federal, Governo do Estado, Prefeitura de João Pessoa, Cielo, Banco do Nordeste, Sebrae PB, Fecomércio PB, Atacadão Almirante e Armazém Paraíba.



