Está marcada para daqui a cerca de um mês a audiência de instrução e julgamento da ação penal que apura os crimes de apropriação indébita e estelionato, tendo como réu o padre Egídio de Carvalho Neto. A sessão foi agendada para o dia 20 de fevereiro, às 8h30, e será realizada pela 3ª Vara Criminal da Comarca de João Pessoa.
O processo é movido pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do GAECO, e já teve a data redefinida após mudanças na organização das varas criminais da Capital. Com a Resolução nº 28/2025 do Tribunal de Justiça da Paraíba, a antiga 4ª Vara Criminal passou a julgar apenas crimes contra crianças e adolescentes, o que resultou na redistribuição dos demais processos.
Conforme decisão judicial, a denúncia já foi recebida, o réu foi citado e apresentou defesa preliminar. A audiência anteriormente designada não foi realizada em razão da alteração de competência.
A audiência poderá ocorrer de forma presencial ou por videoconferência, conforme opção das partes. A defesa também deverá complementar a identificação de testemunhas indicadas apenas pelo prenome, dentro do prazo fixado pelo juízo.



