A vereadora Jays de Nita (PSB) vai assumir de forma definitiva a presidência da Câmara Municipal de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, após a morte do vereador Adriano Martins (Republicanos), confirmada na madrugada desta quarta-feira (24). O tema foi discutido nesta sexta-feira (26) no quadro Trocando em Miúdos, com Josival Pereira, no programa Manhã TH+, apresentado por Anne Gomes, na TH+ SBT Tambaú.
Como vice-presidente da Casa Legislativa, Jays já estava no comando interino da presidência desde o dia 19 de dezembro, quando Adriano Martins se afastou oficialmente do cargo. O parlamentar havia se licenciado das funções após sofrer um acidente no último dia 11, ao perder o controle de um UTV, que capotou. Ele não retomou as atividades antes de falecer.
Aos 26 anos, Jayslane de Moura está em seu primeiro mandato e foi eleita nas eleições municipais com 1.526 votos, tornando-se a vereadora mais jovem da atual legislatura em Bayeux. Agora, passa a comandar o Legislativo da cidade de maneira efetiva, em um momento considerado de grande responsabilidade.
Com a vaga deixada por Adriano Martins, o suplente Will Varela (Republicanos) vai assumir uma cadeira no plenário. Ele foi o primeiro suplente da sigla nas últimas eleições, quando obteve 755 votos em sua estreia na disputa eleitoral.
A nova presidente da Câmara deverá conduzir os trabalhos em meio aos desafios administrativos da Casa e ao cenário político local. A expectativa é de que a transição seja concluída nos próximos dias, com a regularização dos atos formais necessários.



