RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

MP dá prazo de 30 dias para ajustes no regime previdenciário de Serra Branca

O órgão também solicitou a atualização dos demonstrativos exigidos pelo Ministério da Fazenda e a manutenção das informações

O órgão também solicitou a atualização dos demonstrativos exigidos pelo Ministério da Fazenda e a manutenção das informações
Fachada do Ministério Público da Paraíba | Foto: Divulgação/MPPB

O Ministério Público da Paraíba deu prazo de 30 dias para a prefeitura de Serra Branca adotar medidas para regularizar o regime próprio de previdência do município. A recomendação partiu do promotor Ailton Nunes Melo Filho e também inclui o Instituto de Previdência Municipal de Serra Branca.

O MP orientou o repasse integral das contribuições previdenciárias, incluindo valores descontados dos servidores, a parte patronal e parcelas de débitos anteriores. A promotoria determinou que os pagamentos ocorram dentro do prazo legal para evitar juros e multas.

O órgão também solicitou a atualização dos demonstrativos exigidos pelo Ministério da Fazenda e a manutenção das informações no Portal da Transparência, com dados sobre receitas, despesas e folhas de pagamento de aposentados e pensionistas.

A recomendação inclui ainda o cumprimento das orientações do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba para corrigir possíveis déficits atuariais.

A prefeitura deve informar as medidas adotadas dentro do prazo estabelecido. O descumprimento pode gerar ações judiciais.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS