RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

MPPB amplia ações contra crimes virtuais com adesão a termo da Safernet

A medida busca fortalecer o combate ao abuso sexual infantojuvenil, ao racismo e a outras violações de direitos humanos

A medida busca fortalecer o combate ao abuso sexual infantojuvenil, ao racismo e a outras violações de direitos humanos
Fachada do Ministério Público da Paraíba | Foto: Divulgação/MPPB

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) assinou um termo de adesão com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e a Safernet Brasil para ter acesso a dados de denúncias anônimas feitas pela internet. A medida busca fortalecer o combate ao abuso sexual infantojuvenil, ao racismo e a outras violações de direitos humanos.

O acordo foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Leonardo Quintans Coutinho, com apoio do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente. O termo permite o acesso a informações do canal www.denuncie.org.br, além de cadastros, cursos e conteúdos sobre crimes e violações no ambiente digital.

A coordenadora do CAO, promotora de Justiça Fernanda Pettersen de Lucena, informou que a iniciativa reforça as ações do MPPB voltadas à proteção de crianças e adolescentes.

As negociações começaram em novembro do ano passado e contaram com a colaboração da promotora de Justiça Soraya Nóbrega, que atua na defesa do público infantojuvenil em João Pessoa.

Segundo o MPPB, a proteção de crianças e adolescentes na internet depende da atuação conjunta do poder público, da sociedade e das famílias.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS