A Paraíba aparece com oito representantes na lista nacional dos criminosos mais procurados, publicada nesta segunda-feira (8) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O levantamento reúne alvos indicados por cada estado, considerando gravidade dos crimes, ligação com facções, número de mandados de prisão e atuação interestadual. Um dos paraibanos aparece como alvo prioritário no Rio de Janeiro.
Veja quem são:

Damião Barbosa de Lima
Conhecido como “Damião de Araçagi”, é apontado como integrante da cúpula da facção na Paraíba. Chegou a ser citado como preso durante a operação no Rio de Janeiro, mas segue foragido.
David Ferreira da Costa – Mago David
Considerado chefe do núcleo operacional do Comando Vermelho na Paraíba, com atuação em Cabedelo. Também foi alvo da operação que bloqueou R$ 125 milhões da facção. Na época, era procurado no Complexo do Alemão.


Edivan Melo de Jesus – Nego / Nego 4 Boca
Atuava como porta-voz da facção no estado. Em 2024, era responsável por atividades do tráfico e fornecimento de armas, munições e pessoas para ações da organização. Operava na comunidade das Quatro Bocas, em Bayeux.
Elvis Carneiro da Silva
Réu por tráfico de drogas, crime de armas e organização criminosa. Não há informações detalhadas sobre os crimes atribuídos a ele.


Flávio de Lima Monteiro – Fatoka
Apontado como liderança do Comando Vermelho na Paraíba. Foi alvo de operação que bloqueou R$ 125 milhões do grupo e prendeu 24 pessoas. Possui ao menos dez mandados de prisão. Fugiu da PB1 em 2018, foi recapturado e depois colocado em liberdade com tornozeleira, que rompeu antes de fugir novamente.
Jonathan Ricardo de Lima Medeiros – Dom
Indicado como liderança do Comando Vermelho no estado em 2024. A polícia suspeita que ele tenha atuado de forma remota a partir do Rio de Janeiro, enviando ordens e fornecendo armas e drogas para ações contra grupos rivais.


Lucian da Silva Santos – Galo
Apontado como integrante do conselho da facção na Paraíba. Era considerado chefe do tráfico em áreas como o Mutirão, em Bayeux.
Sebastião de Azevedo Ferreira – Bastos
Apontado como um dos principais fornecedores de drogas em grande escala para a facção Okaida.




