RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Vereador de Santa Rita tem prisão preventiva revogada e passa a usar tornozeleira

O vereador estava preso em flagrante desde o dia 16 de outubro de 2025. A ação ocorreu durante operação da Draco

O vereador estava preso em flagrante desde o dia 16 de outubro de 2025. A ação ocorreu durante operação da Draco
Foto: Redes Sociais

Justiça da Paraíba revogou a prisão preventiva do vereador Wagner Lucindo e impôs medidas cautelares. A decisão foi dada nesta quarta-feira (11) pela juíza Vanessa Andrade Dantas Liberalino da Nóbrega, da 1ª Vara Mista de Santa Rita.

O vereador estava preso em flagrante desde o dia 16 de outubro de 2025. A ação ocorreu durante operação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), que investigava um homicídio. Os agentes encontraram duas armas de fogo e munições dentro do carro do parlamentar.

A investigação apontou suspeita de ligação entre o armamento e o crime. Um laudo de confronto balístico descartou essa relação. Após o resultado, o Ministério Público denunciou Wagner Lucindo apenas por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A pena máxima para o crime chega a quatro anos.

A juíza entendeu que o caso não atende mais aos critérios legais para manter a prisão preventiva e determinou a substituição por medidas cautelares.

O vereador deverá usar tornozeleira eletrônica e só poderá circular na Região Metropolitana de João Pessoa, que inclui Santa Rita, Cabedelo e Bayeux. Ele também deverá cumprir recolhimento domiciliar das 21h às 6h. A decisão determina permanência em casa durante fins de semana e feriados.

A Justiça proibiu Wagner Lucindo de frequentar bares, casas de shows e locais com consumo de bebidas alcoólicas. Ele deverá comparecer mensalmente à Justiça para informar as atividades.

A magistrada enviou o processo à Procuradoria-Geral de Justiça. O órgão irá analisar a recusa do Ministério Público em firmar Acordo de Não Persecução Penal solicitado pela defesa.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS