O Governo da Paraíba abre, na segunda-feira (23), as matrículas para 284 vagas do Programa de Inclusão Social Através da Música e das Artes (Prima) para 2026. O programa distribui as vagas em 16 polos de 13 cidades do estado.
Alunos veteranos podem se matricular até 27 de fevereiro. Novatos podem se inscrever entre 2 e 6 de março. As aulas começam em 9 de março.
O programa oferece inscrições gratuitas. Crianças a partir de sete anos, matriculadas no ensino fundamental ou médio, podem participar. O edital reserva 80% das vagas para estudantes de escolas públicas, 10% para alunos de escolas privadas e 10% para pessoas com deficiência. O aluno precisa permanecer matriculado na escola regular para continuar no programa.
O Prima oferece vagas para instrumentos como violino, piano, flauta, clarinete, trompete, violoncelo, contrabaixo e percussão sinfônica, entre outros. O programa funciona nos polos de João Pessoa, Pedras de Fogo, Sapé, Bananeiras, Campina Grande, Picuí, Monteiro, Patos, Itaporanga, Pombal, Catolé do Rocha, Sousa e Cajazeiras.
Os responsáveis devem apresentar documento do aluno, RG e CPF do responsável, comprovante de residência recente, declaração escolar, foto 3×4 e número do Cadastro Único, caso tenha.



