Incêndio atinge pavilhão da COP30 em Belém; chamas são controladas e área é evacuada

Um incêndio atingiu, na tarde desta quinta-feira (20), um dos pavilhões da COP30, a Conferência do Clima, realizada em Belém (PA). As primeiras informações sobre o incidente surgiram pouco após as 14h, provocando a evacuação imediata do local por determinação das equipes de segurança.

As chamas atingiram a zona azul, conhecida como Blue Zone, área que abriga negociadores, ministros e delegações internacionais. O fogo se concentrou no chamado Pavilhão dos Países, levando ao corte de energia elétrica em toda a área interna do espaço.

De acordo com o ministro do Turismo, Celso Sabino, o incêndio foi controlado por volta das 14h30. Até o momento, não há registros de feridos, e ainda não foram divulgadas informações sobre as causas do incêndio.

A Blue Zone é considerada uma das áreas mais estratégicas da conferência, por reunir representantes oficiais de diversos países e ser palco de debates decisivos sobre políticas climáticas globais.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS