O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou um aumento de 8% nos salários dos professores da rede municipal de ensino, durante a abertura da 14ª Jornada de Formação de Educadores Municipais (Jofem), nesta quinta-feira (29), no Teatro A Pedra do Reino. O reajuste, superior aos 5,4% recomendados pelo Governo Federal, será pago a partir de fevereiro, com retroativo a janeiro.
O ajuste, segundo o gestor, consolida a educação pessoense como um dos maiores salários do país. “Realizamos os cálculos necessários, considerando os recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), e, com essa medida, reconhecemos a importância desses profissionais. Diante da viabilidade financeira, concedemos um reajuste acima da média nacional, consolidando-o como um dos maiores aumentos salariais do País”, afirmou Lucena.
A Jofem, voltada a gestores, professores e especialistas de todas as unidades de ensino da Capital, promove formação continuada e debates construtivos com os profissionais antes do início do ano letivo. O evento vai até sexta-feira (30) e inclui palestras e mesas de debate com especialistas de instituições como Unesp, de São Paulo, Ministério da Educação e da Universidade Federal do Piauí.
Ainda durante a Jofem, Cícero Lucena ainda entregou certificados de reconhecimento e premiação aos professores destaques do Fundamental I, contemplando os três primeiros colocados de cada ano escolar, do 1º ao 5º ano.



