João Pessoa recebe dois espetáculos da Companhia Municipal de Dança

A Companhia Municipal de Dança de João Pessoa realiza duas apresentações nesta sexta-feira (7) no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego. Às 15h, serão exibidos os números Gala Clássica e Vórtice. Às 19h, o público poderá assistir a Exhausted Point e Vórtice. A entrada é mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado à Comunidade Filhos da Misericórdia.

Marcus Alves, diretor executivo da Funjope, afirmou que a Companhia tem conquistado reconhecimento nacional e prêmios em diversas cidades do Brasil. Ele destacou que os números apresentados nesta sexta refletem o trabalho artístico desenvolvido em 2025, evidenciando a evolução da Companhia desde sua criação, em 2021, como parte da política de fortalecimento da dança em João Pessoa.

As apresentações seguem uma temporada em que a Companhia participou de festivais internacionais em Corumbá, Bonito e Fernando de Noronha. Para Stella Paula Carvalho, coordenadora da Companhia, o evento representa uma oportunidade para o público acompanhar o desenvolvimento artístico e a dedicação dos bailarinos ao longo do ano.

A sessão da tarde será voltada para uma gala clássica, com participação de crianças da rede pública, enquanto a noite terá foco na dança contemporânea. Além de celebrar a arte, a iniciativa reforça gestos de solidariedade, aproximando a dança de ações sociais e instituições filantrópicas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS