Justiça condena Cagepa por falta de água em sítio no Agreste da Paraíba

O
Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou a Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) ao pagamento da quantia de R$
3 mil, a título de danos morais, a moradora de um Sítio no Agreste
do estado.

Segundo
o processo, moradores do
Sítio Caridade, localizado
na região Campina Grande, sofrem com a falta de água há vários
anos
apesar de diversas reclamações e solicitações
de vistoria para solução do problema.

A
Cagepa nunca teria
atendido
as reclamações. Os moradores informaram que as
contas de água sempre chegam com
um
consumo que nunca existiu.

Confira
mais sobre a decisão

A
empresa apresentou contestação, na qual afirma que a consumidora é
devedora, bem como sustenta a inexistência de danos morais,
pugnando, assim, pela improcedência da demanda.

Examinando
o caso, a juíza ressaltou que o desabastecimento de água é fato
incontroverso, sendo o inadimplemento da consumidora justificado pela
cobrança de valores por serviços não prestados. “Dessa forma,
considerando que o fornecimento de água é serviço essencial e que
não restou comprovada excludente de responsabilidade, cabível a
condenação da requerida ao pagamento de indenização pelos danos
morais sofridos pela autora”, destacou.

Na
sentença, a magistrada condenou a Cagepa a regularizar o
abastecimento de água na unidade consumidora da parte autora,
fornecendo de forma contínua e ininterrupta água tratada e potável,
devendo suspender a emissão de novas faturas até a regularização
do fornecimento de água, sob pena de multa.

Cabe
recurso a
decisão.
Clique aqui e confira a sentença.

Leia também: A Fazenda 12: barraco entre Jake e Bil pós formação da roça repercute na web

Suspeito é baleado durante suposta tentativa de assalto em João Pessoa

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS