O Ministro da Educação, Camilo Santana, estará na Paraíba nos dias 15 e 16 de dezembro para cumprir uma agenda de compromissos em Campina Grande e João Pessoa. Durante sua visita, o ministro acompanhará o andamento de obras, participará de inaugurações e da entrega de equipamentos voltados à educação no estado.
A agenda começa na segunda-feira (15), em Campina Grande, com a inauguração, às 9h, do novo bloco da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulta e da ampliação da internação pediátrica no Hospital Universitário Alcides Carneiro, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Em seguida, às 10h30, Camilo Santana participará da posse do Professor Camilo Allyson Simões de Farias como novo reitor da UFCG.
Ainda na segunda-feira, o ministro segue para João Pessoa, onde, às 15h, visitará as obras de reforma da reitoria do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e, às 16h, acompanhará as reformas e ampliação do Centro Cirúrgico e Obstétrico do Hospital Universitário Lauro Wanderley, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Já na terça-feira (16), a agenda começa com a inauguração da Sala do Amanhã Digital, às 9h, em João Pessoa.
Entrega de Carteira Docente e benefícios para os professores
O ponto alto da visita será a entrega, às 10h30 de terça-feira, das carteiras do programa Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB), além de vales-computadores do programa Mais Professores para o Brasil. A CNDB, que possui validade de dez anos em todo o território nacional, é uma ferramenta de reconhecimento profissional para os professores e oferece acesso a uma série de benefícios culturais, comerciais e de lazer.
Além disso, o programa Mais Professores inclui iniciativas para o desenvolvimento e a valorização dos professores como o Vale-Computador (Vale-Equipamento), a Bolsa Mais Professores e o Portal de Formação.
A cerimônia de entrega contará com a presença de autoridades, gestores locais, professores e representantes da comunidade escolar. Na ocasião, também serão entregues ônibus escolares do Governo do Estado da Paraíba.



