RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Paraíba figura entre os 50 destinos mais promissores do Brasil para 2026

Levantamento do IVT 2026 avaliou os destinos mais promissores do país com base em dados nacionais e internacionais

Foto: Reprodução/Internet

A Paraíba foi destaque entre os 50 Lugares para Viajar no Brasil em 2026, segundo o IVT 2026, Índice de Visibilidade Turística elaborado pelo Brasil Em Mapas. O levantamento avaliou os destinos mais promissores do país com base em dados nacionais e internacionais, tendências de mídia, conectividade e fluxo turístico.

O estudo aponta uma mudança no perfil do viajante. Embora grandes metrópoles continuem como portas de entrada, destinos com riqueza natural e cultural, como a Paraíba, ganham protagonismo como experiências centrais. Dessa forma, o estado se consolida como um polo nacional em ascensão.

O IVT mede a relevância turística com base em quatro dimensões: Demanda Turística, Conectividade e Acesso, Visibilidade Internacional e Relevância Turística Qualificada. Entre as fontes consideradas estão plataformas como Booking.com, TripAdvisor e Airbnb, além de dados da Anac e da Infraero. Rankings internacionais como The New York Times, Lonely Planet, entre outros, também entram na análise.

Para a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, estar entre os 50 lugares para viajar em 2026 mostra que a Paraíba está no radar do Brasil e do mundo. “É um reconhecimento que fortalece toda a cadeia produtiva do turismo”, ressaltou.

O IVT 2026 usa dados de organismos como a Organização Mundial do Turismo, o World Travel & Tourism Council, o Ministério do Turismo e a Embratur. Com a inclusão no ranking, a Paraíba amplia sua projeção e confirma seu lugar entre os destinos brasileiros que merecem atenção nos próximos anos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS