Paraíba realiza encontro nesta quinta (30) para fortalecer rede de atendimento ao autismo

A primeira-dama do Estado, Camila Mariz, está confirmada na programação.

O Núcleo de Apoio e Diagnóstico à Pessoa com Deficiência (NADPD) promove, nesta quinta-feira (30), um encontro estratégico voltado ao fortalecimento da Rede de Cuidados à Pessoa com Autismo e outras deficiências na Paraíba.

O evento será realizado a partir das 8h30, no auditório do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, reunindo equipes multidisciplinares e representantes dos 103 municípios atendidos pelo núcleo. A primeira-dama do Estado, Camila Mariz, está confirmada na programação.

A iniciativa tem como principal objetivo alinhar a atuação entre os municípios, ampliar parcerias institucionais e otimizar o fluxo de atendimento, com foco em garantir mais agilidade no diagnóstico e no acompanhamento de pacientes em todo o estado.

Durante o encontro, será apresentado o fluxo de serviço do NADPD, com orientações detalhadas sobre encaminhamento e acompanhamento de pacientes, buscando tornar o processo mais eficiente, organizado e acessível para as famílias.

Na ocasião, também está previsto o anúncio de investimentos na estrutura física do núcleo, com a reforma do espaço. A proposta inclui a modernização das instalações, melhorias no acolhimento às famílias e nas condições de trabalho das equipes, com o objetivo de qualificar ainda mais o atendimento prestado à população.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS