RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Paraibano Índio, ídolo do Flamengo, morre aos 89 anos

Morreu neste domingo Índio, tricampeão carioca de 1953 a 1955 e um dos grandes ídolos da história do Flamengo. A informação foi confirmada pelo perfil oficial do Flamengo no Twitter. A causa do óbito, até o momento, não foi informada.

“É com muita tristeza que o Clube de Regatas do Flamengo comunica o falecimento do ídolo índio, que nos deixou neste domingo, aos 89 anos […]”, postou o cube nas redes sociais.

Natural de Cabedelo, na Paraíba, Aluísio Francisco da Luz, o Índio, iniciou a carreira no Bangu, em 1947. Chegou à Gávea em 1949, por onde permaneceu pelos oito anos seguintes, fazendo 140 gols em 217 partidas – 10º maior artilheiro da história do clube – e se sagrando campeão Carioca por três vezes – 1953, 1954 e 1955.

Em 1954, Índio ainda disputou a Copa do Mundo na Suíça com a Seleção Brasileira, tendo sido o último atleta daquele plantel ainda vivo. Com a camisa da Amarelinha também veio a disputa da Copa América de 1957. Sete partidas oficiais, dois gols.

Além do Flamengo, Índio teve passagem por outro gigante do futebol brasileiro, o Corinthians. Pelo clube paulista, foram 52 gols em 101 partidas entre 1957 e 1959. Passou ainda pelo futebol espanhol, jogando no Espanyol, da Catalunha, antes de se aposentar no América-RJ, em 1965.

Leia também:

+ Hulk faz doação de cestas básicas e kits de higiene durante live de Wesley Safadão

+ Enquete aponta quem sai do BBB nesta terça-feira: Babu, Manu ou Mari?

+ Live de Wesley Safadão chega a 10 horas de transmissão

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS