RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Cícero insinua que Daniella negociou cadeira no senado por apoio de Diego Tavares

A fala provocou reação imediata da senadora, que negou qualquer intenção de renunciar e classificou a afirmação como inverídica

O ex-secretário Diego Tavares oficializou, nesta quinta-feira (19), que permanece no PP e vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba. Em nota, ele afirmou que tomou a decisão após conversar com familiares, amigos e lideranças, destacando que está no partido desde 2020, onde diz ter construído sua base política. Primeiro suplente de senador, Diego reforçou que pretende levar ao Legislativo estadual a experiência acumulada ao longo de 12 anos como secretário municipal em João Pessoa.

A escolha de Diego consolidou o alinhamento ao grupo do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao Governo do Estado, e ocorreu poucos dias depois de sua saída da gestão municipal. O movimento, porém, não ficou sem resposta. O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), também pré-candidato ao governo, comentou publicamente o episódio e aproveitou para criticar o Progressistas, afirmando que a sigla não teria contribuído para a eleição de vereadores e, ainda assim, “se coloca como dona dos projetos” políticos.

No mesmo contexto, Cícero mencionou a situação da vereadora Eliza Virgínia, que optou por permanecer no PP e apoiar Lucas Ribeiro. O prefeito disse que esteve com a parlamentar recentemente e que ela teria reafirmado compromisso com o projeto que ele lidera, embora, politicamente, tenha seguido outro caminho.

As declarações do prefeito ganharam um novo capítulo quando ele afirmou que teria sido oferecida a possibilidade de Diego Tavares assumir o mandato da senadora Daniella Ribeiro (PP), já que é o primeiro suplente. A fala provocou reação imediata da senadora, que negou qualquer intenção de renunciar e classificou a afirmação como inverídica,.

Enquanto isso, Diego, em sua nota, reforçou que ingressou no PP a convite de Daniella Ribeiro e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, para integrar o grupo que apoiou a eleição de Cícero à Prefeitura de João Pessoa em 2020. Segundo ele, o rompimento político entre o prefeito e o partido, por causa da disputa ao Governo do Estado, o colocou diante de uma escolha que descreveu como difícil, mas que resultou na permanência na legenda.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS